Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Volante supercampeão pelo Inter é o novo desejo do Fluminenses para a próxima temporada

A maior preocupação do Fluminense para a temporada 2025 tem sido conciliar suas finanças a jogadores que não comprometam o restante do orçamento do clube. Com o aval do técnico Mano Menezes, o tricolor carioca direcionou seus holofotes na direção de Rodrigo Dourado, ex-jogador do Internacional, e que está em fim de contrato com o San Luis, do México.

As especulações envolvendo o nome do volante ganharam forças após o Palmeiras intensificar sua necessidade de fechar o desembarque de Martinelli. Temendo ficar sem reposição no meio de campo, o Fluminense enxergou com bons olhos investir em Rodrigo Dourado, jogador de 30 anos e com um currículo supercampeão.

Formado nas categorias de base do Internacional, o volante desejado por Mano Menezes se despediu do Rio Grande do Sul com números impressionantes. Após sete anos estampando o escudo do Colorado no peito, Dourado atingiu a marca de 308 jogos, 20 gols, 11 assistências e cinco títulos do Campeonato Gaúcho (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016).

Apesar de ter sido uma indicação do técnico tricolor, nenhuma proposta foi colocada na mesa do San Luís, que possui os direitos do brasileiro até meados de 2025. Dessa forma, caso cobice o desembarque de Rodrigo Dourado de forma emergencial, o Fluminense terá que depositar cifras referentes à multa rescisória. No mais, o volante está apto a assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Fluminense pode enfrentar concorrência

Para além dos ajustes salarias, o Tricolor das Laranjeiras pode enfrentar um novo empecilho na busca por um acordo com o volante de 30 anos. Segundo o portal RTI Esportes, o Vasco da Gama chegou a contatar os empresários de Rodrigo, mas nenhuma proposta oficial foi realizada. Em contrapartida, o jogador é visto com bons olhos no Fluminense por conter mais características defensivas que ofensivas.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo