Últimas Notícias do Fluminense

Veja qual estilo de jogo Mano Menezes vai usar no Fluminense

O Fluminense tem realizado um importante trabalho no mercado da bola, confirmando sete reforços para o elenco comandado por Mano Menezes. O elenco se projeta para as disputas do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Super Mundial de Clubes. Pensando nisso, os torcedores acompanham de perto as projeções para o futuro.

Ainda no último sábado (18), em entrevista concedida após a goleada por 5 a 0 sobre o Porto Real, Mano Menezes, técnico do Fluminense, abordou o formato tático que será implementado pelo time em 2025. Chegam alguns jogadores, a gente faz algumas alterações, alguns atletas saem. Então vamos dando à equipe uma ideia de como a gente quer que ela se comporte enquanto modelo de jogo”, iniciou.

“Independentemente da disposição tática e da questão estratégica, a gente tem um modelo principal que a gente quer desenvolver com esse time. E ele vai ser duradouro para o ano todo, vai ser a nossa essência. Então a gente começa a trabalhar contra adversários de fora”, disse Mano Menezes. O treinador se mostra extremamente importante para o trabalho pensado para 2025.

Mano segue em importante trabalho no Fluminense

Vale ressaltar que Mano Menezes foi acionado pela diretoria do Fluminense ainda na temporada passada, com a missão de livrar o time de uma possível queda à Segunda Divisão. Com a confirmação sobre a permanência, o avanço de resultados, o treinador terá continuidade ao novo trabalho, em uma nova realidade. Neste momento, no entanto, segue trabalhando ativamente junto aos atletas.

“O mais importante é a gente ganhar ritmo, pois contra um adversário, independentemente do nível dele, são pessoas que não fazem parte do nosso dia a dia de trabalho. Então você apresenta coisas que os outros não sabem e a tendência é funcionar melhor, pois os daqui sempre, mesmo jogando ou não, vão ouvindo as mesmas orientações. Às vezes uma execução é bem feita, mas não termina tão bem”, completou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo