Veja o que ele falou! Fábio perde a linha após Fluminense x LDU
O Fluminense entrou em campo na noite da última quinta-feira contra a LDU para o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. O clube Tricolor, que sabia que enfrentaria um desafio extremo, principalmente devido à altitude, não esperava que o principal motivo da derrota fosse a arbitragem polêmica.
No duelo, o Fluminense perdeu por 1×0 com o gol marcado nos minutos finais. No entanto, o gol e toda a partida foram amplamente questionados pelo lado Tricolor devido aos sucessivos erros cometidos pela arbitragem. Mesmo com o auxílio do VAR, o Flu reclama assiduamente de um pênalti não marcado em Cano logo no primeiro tempo e até mesmo do gol da LDU.
Na jogada do gol, o juiz havia dado vantagem na falta que originou o gol, e mesmo com a jogada tendo um desfecho, o árbitro marcou a falta, e o gol – com auxílio do VAR – foi validado após ser marcado impedimento. Devido aos erros e por ter prejudicado o clube das três cores, diversos jogadores expressaram sua opinião em relação ao árbitro e toda a polêmica.
Fábio fala sobre polêmicas no duelo
Após a partida, Fábio, um dos principais líderes do elenco, falou em entrevista à ESPN sobre o duelo e as polêmicas envolvidas no mesmo. O goleiro inclusive não se escondeu e colocou a culpa do resultado diretamente na arbitragem, alegando que “o juiz tentou dar o gol para eles a todo o momento.”
“A dificuldade da altitude, todo mundo tinha ciência. Mas a gente trabalhou, teve a posse de bola, algumas situações… não vi ainda o lance que ele foi ao VAR pela penalidade, não sei se foi ou não foi. Demorou dois dias aqui querendo arrumar um gol para os caras. Infelizmente, aconteceu no final” – falou Fábio disparando contra o árbitro.
O goleiro também comentou sobre o que espera no duelo de volta da decisão, que acontece na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, onde é esperado um público de mais de 45 mil pessoas para o grande confronto que pode também marcar a revanche contra o time equatoriano que venceu duas finais continentais contra o Flu no mesmo palco.
“Mas a equipe lutou, foi em busca de um resultado positivo, não se acanhou, na hora que tinha que jogar, defendeu. Pegamos uma equipe de qualidade. E, com fé em Deus, vai dar tudo certo para o jogo da volta. Não conseguimos o resultado que queríamos, mas, junto do nosso torcedor, no Maracanã, vamos conseguir o resultado e o título que a gente tanto quer” – Finalizou o goleiro.