Últimas Notícias do Fluminense

Veja do que o Fluminense precisa para se classificar no Campeonato Carioca

Após a conclusão da 9ª rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense mantém viva a esperança de avançar para as semifinais. O empate sem gols entre Sampaio Corrêa-RJ e Vasco deixou a equipe comandada por Mano Menezes apenas dois pontos do G4, mantendo suas chances de classificação apesar das dificuldades ao longo do torneio.

Neste primeiro momento, é necessário pensar nos passos necessários para que o Fluminense siga na competição. O primeiro ponto é vencer os dois jogos restantes contra Nova Iguaçu e Bangu, ambos no Maracanã. Com isso, o Fluminense chegaria a 17 pontos, o que, no entanto, não é suficiente por si só. Além disso, será necessário torcer por tropeços de alguns concorrentes diretos.

No entanto, o próprio Nova Iguaçu pode ser ultrapassado pelo confronto direto. No caso do Madureira, é necessário precisa perder pontos em pelo menos um dos dois jogos restantes (um empate já seria suficiente), contra Bangu (fora) ou Nova Iguaçu (fora). Maricá – Também precisa tropeçar ao menos uma vez (um empate já ajuda), nos duelos contra Portuguesa (fora) e Flamengo (fora).

Fluminense realiza contas e sonha com avanço no Carioca

Assim, Sampaio Corrêa necessita de pelo menos uma derrota nos jogos contra Volta Redonda (casa) e Portuguesa (fora). Caso empate um e vença outro, alcançaria 17 pontos, levando a decisão contra o Fluminense para o saldo de gols. Atualmente, o Sampaio tem saldo +2, enquanto o Tricolor tem +1. No entanto, ainda é necessário pensar na situação de Vasco e Botafogo.

O Fluminense possivelmente precisará deixar pelo menos um dos dois para trás, para que siga na competição. Ambos enfrentam o Flamengo, o que pode resultar em tropeços favoráveis ao Tricolor. Além disso, os dois se enfrentam na última rodada. O Botafogo ainda tem um jogo contra o Boavista, em Saquarema. Caso um deles não atinja os 17 pontos, o Fluminense pode superá-lo na tabela.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo