Últimas Notícias do Fluminense

Veja do que o Fluminense precisa para se classificar na próxima fase do Campeonato Carioca

O Fluminense segue na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, buscando a virada de chave ao lado de seu torcedor. Neste momento, no entanto, com um início conturbado na competição, não será necessário apenas vencer os seus dois últimos jogos, contra Nova Iguaçu e Bangu. É importante lembrar que os dois duelos se desdobrarão no Maracanã.

No entanto, para que o Fluminense avance no Carioca, também terá que torcer para que outros resultados sejam favoráveis. Se tudo correr perfeitamente neste fim de semana, o Tricolor pode até entrar no G4, mas o cenário exige uma combinação exata de fatores. Com uma vitória sobre o Nova Iguaçu, o elenco comandado por Mano Menezes alcançaria 14 pontos.

Naturalmente, ultrapassa o adversário direto. Além disso, há a possibilidade de subir quatro posições e saltar do 9º para o 4º lugar na classificação. Para que isso ocorra, uma sequência específica de resultados precisa acontecer. Em um primeiro momento, no duelo entre Bangu x Madureira, a torcida torce por um empate ou vitória do Bangu. A necessidade ainda se estende à outros duelos.

Fluminense terá que torcer por resultado de rivais

No caso de Boavista x Botafogo (empate ou vitória do Boavista); Portuguesa x Maricá (empate ou vitória da Portuguesa); Sampaio Correa x Volta Redonda (vitória do Volta Redonda). Naturalmente, o primeiro passo para o Fluminense continuar sonhando com a classificação é vencer o Nova Iguaçu. A torcida almeja uma sequência positiva, descartando o histórico do ano anterior.

Além disso, um tropeço do Vasco contra o Flamengo no clássico seria benéfico, já que deixaria o time de São Januário no radar do Tricolor, abrindo a possibilidade de superá-lo na última rodada. Neste início de ano, o Fluminense tem caminhando em importante reformulação, exatamente para que não conte com os mesmos problemas do ano anterior, quando brigou contra o rebaixamento no Brasileirão.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo