Veja a lista de opções que Mano Menezes tem para substituir o Ganso
Para a surpresa dos torcedores, o Fluminense ficará sem Paulo Henrique Ganso por pelo menos um mês, devido ao diagnóstico de miocardite. Com isso, surgem mais questionamentos sobre o planejamento do Tricolor para 2025, especialmente no que diz respeito a uma possível reposição no elenco. Neste primeiro momento, entende-se que o time carioca não se movimentará em contratações.
É válido lembrar que a miocardite é considerada leve e a expectativa, diante de uma visão de otimismo, é que o atleta se reapresente no período citado. Contudo, ainda é possível que o Fluminense possa reconsiderar essa posição caso o quadro de saúde do jogador não evolua positivamente. A janela de transferências do futebol brasileiro segue aberta até o dia 28 de fevereiro.
No entanto, com a presença no Super Mundial de Clubes, previsto para junho, o Fluminense ainda pode considerar outra janela. Ainda no final de semana, o Fluminense fez um jogo-treino contra o Porto Real no CT Carlos Castilho, vencendo por 5 a 0, com gols de Lima, Germán Cano, Manoel, Martinelli e Lelê. Ganso não participou da partida e Mano Menezes apresentou a escalação sem o profissional.
Ganso se mostra essencial ao elenco do Fluminense
O elenco do Fluminense pensado para o confronto se desdobrou da seguinte maneira: Marcelo Pitaluga; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Fuentes; Martinelli, Hércules, Lima; Serna, Keno e Cano. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto, entendendo a importância de Ganso sobre o elenco, algo que se provou em mais um momento na temporada de 2024.
No ano passado, o Fluminense acabou enfrentando realidade completamente inesperada, chegando como o campeão da Copa Libertadores de 2023, mas passando por quase toda a temporada brigando contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nas mais diversas oportunidades ao comando de Mano Menezes, Ganso se mostrou essencial.