Vazou o áudio do VAR da expulsão de Felipe Melo e não-expulsão de Gabigol
No encerramento da noite da última quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou ao público o áudio do VAR referente ao confronto entre Fluminense e Flamengo, realizado no Maracanã, válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Os registros de áudio revelam as análises realizadas nas jogadas que resultaram na expulsão de Felipe Melo e na não expulsão de Gabigol, após um pisão em Ganso.
Veja o diálogo:
Sobre a expulsão de Felipe Melo
Daronco: – Amarelo para mim, Daiane. Não é para lá, é para lá. (…) Para mim, ele recebe a bola aqui, indo para lá.
Daiane (VAR): – A falta aconteceu. A falta é clara. (…) O único defensor está atrás da linha da bola, ele não tem chances de disputar essa bola com o atacante. No momento da falta, o atacante vai sair cara a cara com o goleiro, ok? Recomendo revisão para possível cartão vermelho.
Daronco: – Eu retiro o cartão amarelo. Eu fiz uma falta parada, pensei que o outro ia chegar. Eu vou retirar o amarelo e vou dar o cartão vermelho.
Sobre o lance envolvendo o pisão de Gabigol em Ganso
Daiane (VAR): – Esse contato eu quero ver.
Fabricio Porfirio de Moura (AVAR): – A perna do jogador atingida, ela vai e segue bem onde o jogador vai pousar a perna.
Daiane (VAR): – Sim, exatamente. Tem o pisão do jogador do Flamengo, porém ele está tentando retirar a perna, e a perna do jogador do Fluminense está exatamente onde o jogador do Flamengo vai estacionar o pé, ok? Não é intencional esse pisão, ok? Daronco, o lance já está checado. Existe o pisão, porém não é uma ação que ele quis fazer, não é uma ação deliberada, tá bom? E quando acontece o contato, ele tira a força também, tá?