Urgente: CBF remarca jogo do Fluminense no Brasileirão
Devido aos conflitos dos jogos nacionais e internacionais, a CBF havia adiado a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Fluminense e Athletico Paranaense. Porém, a entidade bateu o martelo e remarcou o embate para o dia 22 de outubro. O jogo em questão será transmitida às 19h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.
Disputando apenas a Série A, o Tricolor das Laranjeiras vai finalmente organizar sua logística a fim de não ser rebaixado para a segunda divisão. Com a definição da data para o encontro com o Athletico-PR, Mano Menezes passou a ter todos os detalhes das próximas quatro rodadas do Time de Guerreiros. Confira a tabela abaixo:
- 03 de outubro: Tricolor x Cruzeiro – às 21h30 (Horário de Brasília)
- 17 de outubro: Flamengo x Tricolor – às 20h (Horário de Brasília)
- 22 de outubro: Tricolor x Athletico Paranaense – às 19h30 (Horário de Brasília)
- 26 de outubro: Vitória x Tricolor – às 16h30 (Horário de Brasília)
Restando apenas 11 jogos para o fim do Brasileirão, o Fluminense possui somente 27 pontos dos 81 disputados até o momento. O baixo aproveitamento acabou gerando a demissão de Fernando Diniz, mas o mesmo pode ocorrer com a comissão técnica em que faz parte Mano Menezes.
Sobretudo, o duelo contra o Cruzeiro pode decretar o fim da estadia do treinador nas Laranjeiras. Isso dá-se ao fato de que, perdendo, o Fluminense permanecerá na zona de rebaixamento ao lado de Atlético Goianiense (21 pontos), Cuiabá (23 pontos e uma rodada a menos) e Corinthians (28 pontos).
Fluminense de olho na remontada
Em coletiva de imprensa após a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro, Mano falou sobre o baixo aproveitamento de seus jogadores. Reconhecendo sua culpa no cartório, o treinador explicou que força de vontade e empenho não faltam em seus atletas, mas erros recorrentes não podem ser normalizados em meio à zona de rebaixamento.
“Não acredito que nenhum jogador entre em campo sem vontade de buscar o resultado. Mas a maneira que você vai buscar é muito importante. Estamos cometendo erros que não podemos cometer. Isso que precisamos resolver. Não podemos apresentar isso para o nosso torcedor”. Temos que ser uma equipe mais próxima da que foi no segundo tempo, organizada, que procurou com mais lucidez encontrar as chances”, disparou o treinador.