Últimas Notícias do Fluminense

Treinador do Fluminense foi demitido do Fluminense e desabafou na entrevista

Ainda na temporada de 2023, o Fluminense, ao comando de Fernando Diniz, marcou a sua história com a conquista da Copa Libertadores da América, a sua primeira conquista no torneio. Naquele momento, derrotava o Boca Juniors, experiente equipe, para ficar com a taça. No início de 2024, ainda concretizu a campanha com a conquista da Recopa Sul-Americana.

A última lembrança entre a parceria de Fluminense e Fernando Diniz, no entanto, acabou deixando um gosto amargo. Naquele momento, caminhando para se despedir do clube carioca, o profissional comandava o time que se desdobrava na lanterna do Campeonato Brasileiro, com uma das piores campanhas do Tricolor. A luta para se livrar da realidade percorreu por todo o ano.

Neste momento, Diniz segue livre no mercado da bola, após demissão no Cruzeiro. Em entrevista ao Charla Podcast, a sua despedida do Fluminense, naquele difícil momento para o clube, o deixou com um sentimento extremamente negativo: “Pra mim foi igual um luto, assim de ter que elaborar, foi uma coisa pra mim muito forte”, ressaltou.

Fluminense se desdobrava em situação preocupante

Diniz se despediu do Fluminense após a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time tinha apenas seis pontos, uma vitória, três empates e sete derrotas. Aqueles números marcavam o pior início do Tricolor na história dos pontos corridos, deixando ainda mais questionamentos sobre o trabalho realizado. Ainda na entrevista, o treinador ressaltou as movimentações da época.

“Tinha que saber estancar a queda para voltar a subir. O Nino foi vendido, o Arias vai para a seleção e o André machuca. Aquele time que deu uma encantada não existia mais. O Fluminense voltou a ganhar quando voltou o André, o Arias e chega o Thiago para o lugar do Nino. Aí o time tem uma sequência positiva”, ressaltou.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo