Thiago Silva não comparece em treino do Fluminense e torcida fica preocupada
Na última quinta-feira (3), o Fluminense conquistou resultado extremamente importante pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, derrotando o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Jhon Arias. Com o resultado, a equipe carioca subiu à 16ª posição na tabela, acumulando 30 pontos em 28 jogos. Mesmo com motivos para comemorar, o foco ainda é na luta para se distanciar da zona de rebaixamento.
Após a partida, o Fluminense contou com três dias de folga, considerando o período distante dos gramados, com a Data-FIFA. O elenco se reapresentou ao CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, na última terça-feira (8), já projetando a preparação para o seu próximo desafio. Vale ressaltar que o zagueiro Thiago Silva, peça importante do time, segue seu cronograma de recuperação da lesão no calcanhar.
Os outros jogadores, no entanto, estiveram em campo. No caso de Ignácio e Keno, por exemplo, os atletas conseguiram treinar normalmente. O segundo nome, no entanto, terá que cumprir suspensão na partida Fla-Flu, considerando o terceiro cartão amarelo. Nonato ainda passa por recuperação de fratura no nariz após choque com Marçal, do Botafogo, e ainda não realizou as atividades.
Fluminense analisa situação de rival no Campeonato Brasileiro
O técnico Mano Menezes entende a importância de se adaptar às opções, no entanto, facilitaria contar com o elenco completo. Agora, o elenco se projeta para a partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será realizada em 17 de outubro, no Maracanã. O objetivo é seguir completamente distante da zona de rebaixamento.
Neste momento, o Fluminense possui grande preocupação na reta final do Campeonato Brasileiro, especialmente pela possibilidade de queda. Como exemplo, o Vitória, responsável por abrir o Z-4, possui apenas um ponto a menos e gera certo alerta ao elenco Tricolor. Contra o Flamengo, a motivação é evidente e não pretende sair os três pontos.