Saiu pouco falado do Fluminense e agora virou artilheiro no time novo
Na noite desta quinta-feira (20), o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, de virada, no Allianz Parque, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O time paulista reagiu com gols de Estêvão, Facundo Torres e Luighi, enquanto Alexandre Jesus, velho conhecido da torcida do Fluminense, abriu o placar para o Botafogo-SP, oferecendo expectativas positivas.
Alexandre Jesus acabou deixando o elenco do Fluminense em setembro de 2024. O jogador rescindiu seu contrato com o clube carioca e assinou um novo vínculo com o Botafogo-SP até agosto de 2027. A transferência foi revelada inicialmente pelo jornalista Gabriel Amaral, acompanha de perto pelos torcedores, que acompanhavam as projeções sobre seu futuro.
No Botafogo-SP, o atacante já conquistava a confiança da torcida e da comissão, contando com boas atuações. Naquela época, chamava a atenção, com quatro gols em 10 jogos. Quanto aos direitos econômicos, o Botafogo-SP adquiriu 50%, o próprio jogador ficou com 30% e o Fluminense manteve 20%, entendendo a importância de uma futura negociação.
Fluminense vive temporada de altos e baixos
Ainda em 2023, o atacante foi emprestado ao Tombense, que acabou sendo rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro. Lá, o profissional fez 12 jogos e marcou um gol. De volta ao Fluminense em 2024, o profissional não recebeu grandes oportunidades, entrando em campo em apenas quatro partidas no Campeonato Carioca. O ano não foi promissor em um contexto geral.
Em 2024, o Fluminense chegava com grandes expectativas, especialmente por ter sido o campeão da Copa Libertadores da América de 2023. No entanto, ao comando de Fernando Diniz, os resultados se mostravam em queda e o clube passou a brigar contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Agora, Mano Menezes segue em busca da virada de chave.