Saiu com polêmica do Fluminense e agora virou o melhor jogador do time no exterior
Ainda na temporada de 2025, o Pachuca, do México, oficializou a contratação de John Kennedy, contando com um empréstimo até o final do ano. O atacante do Fluminense chegou ao país no dia 2 de janeiro, passou por exames médicos e assinou contrato. Pelo acordo, o Tricolor receberá aproximadamente R$ 3 milhões pela cessão temporária do jogador, com uma opção de compra fixada em 6 milhões de dólares.
Neste momento, no entanto, o clube já se depara com o grande diferencial do profissional. Trata-se de um importante início ao lado do Pachuca, aumentando as expectativas sobre o trabalho futuro. No último final de semana, o atleta foi o responsável por balançar as redes em dois momentos, contribuindo para o triunfo por 2 a 1 sobre o Pumas, pelo Campeonato Mexicano.
Até o momento, John Kennedy conseguiu balançar as redes em quatro momentos, garantindo uma assistência em sete jogos pelo Pachuca. Com a camisa do Fluminense, o jogador ficou marcado positivamente pelo gol do título da Copa Libertadores da América de 2023. No entanto, por diversas questões e prioridades, o atacante virou quarta opção na equipe carioca.
John Kennedy fica fora dos planos do Fluminense
Ao comando de Mano Menezes, o profissional já não estava nos planos do Fluminense. O desejo de John Kennedy era atuar fora do Brasil. De acordo com informações do ‘ge’, ele recebeu propostas de times da Série A do futebol brasileiro, cujas identidades não foram reveladas. Além disso, clubes da Espanha e da Rússia fizeram sondagens pelo jogador, mas as negociações não evoluíram.
John Kennedy contava com acordo válido com a equipe carioca até a temporada de 2026. Ele não foi bem aproveitado durante seus últimos momentos, especialmente após ter acumulado problemas extracampo, ficando bem distante do rendimento esperado. As polêmicas acabaram marcando a sua trajetória no Fluminense.