Por que Canobbio tem poucos gols na carreira?
O Fluminense realizou negociações importantes para reforçar o elenco sob o comando de Mano Menezes, mas o maior destaque foi a contratação do uruguaio Agustín Canobbio, de 26 anos. O que chama mais atenção na trajetória do jogador é o fato de ele ter marcado apenas 38 gols ao longo de sua carreira no futebol, um número que vem gerando curiosidade entre os torcedores.
O jogador se apresentou oficialmente no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, na última terça-feira (21), e comentou sobre algumas questões envolvendo sua trajetória. Sobre os números, Canobbio esclareceu a sua maneira de atuar, sem determinar grande pressão por caminhar como um dos jogadores mais caros da história da equipe carioca.
“Não coloco pressão (por ser a contratação mais cara do Fluminense). Ser uma contratação mais cara, tenho que corresponder. O principal é o time. Eu não vou buscar mais o gol por ser contratação mais cara. E também me colocam muito como atacante, mas eu entendo que seja mais do meio pro lado, como um volante, não sei se aqui chamam bem assim. Eu chego no ataque e sou mais um 8 chegando por fora. Não sou um meia camisa 10”, disse.
Canobbio garante estreia com a camisa do Fluminense
Embora tenha concedido sua primeira entrevista coletiva apenas nesta terça-feira (21), Canobbio já fez sua estreia pelo Fluminense. Ele entrou em campo no empate em 1 a 1 contra o Maricá, no último final de semana, em desafio pelo Campeonato Carioca. O uruguaio jogou por 60 minutos, mostrou bom desempenho, criou boas jogadas e fez uma finalização defendida pelo goleiro Dida.
“Jogo de meio campo, volante. Atacante, atacante, não sou isso 100%. Gosto de estar na área, fazer gol, dar assistência. Eu procuro chegar nas duas áreas. Procuro ter intensidade e dinâmica e ajudar o time como gols e assistências, mas dentro do meu trabalho o que posso entregar ao time é isso”, completou Canobbio.