Peça chave do Fluminense recebeu oferta irrecusável e já preparou a carta do adeus
O Fluminense vive um importante início de temporada, determinando as prioridades e escolhas para a sequência da temporada, contando com uma espécie de reformulação. As mudanças também são perceptíveis fora do elenco, já que a equipe carioca se despediu recentemente do preparador físico Marcos Seixas, importante nome da comissão técnica fixa.
O preparador físico Marcos Seixas decidiu aceitar uma proposta para trabalhar com André Jardine no América, do México, e se despediu da torcida do Fluminense. O profissional já havia recebido outras ofertas para sair da equipe carioca, no entanto, em um primeiro momento, optou por dar continuidade ao seu trabalho no Tricolor. O preparador se despediu da torcida:
“Depois de quase sete anos chegou ao fim a minha segunda passagem pelo Fluminense FC. Gostaria de agradecer a todos os atletas, funcionários, diretoria e torcedores que de alguma forma contribuíram e me ajudaram durante todo esse período. O Fluminense é um clube muito especial pra mim. Me formou como profissional e ser humano”, iniciou o profissional.
Seixas deixa grande trajetória com a camisa do Fluminense
Vale ressaltar que Marcos Seixas possui um importante currículo fora o Fluminense, contando com convocações à Seleção Brasileira, além de ter participado das trajetória do Brasil nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e de Tóquio, em 2021. “Me acolheu quando ainda era estudante de Educação Física na UFRJ e depois foi me buscar no Sul do País para ser o preparador físico principal do clube”, escreveu Marcos.
Atual tricampeão do Campeonato Mexicano, o América do México tem em André Jardine seu principal treinador na atualidade. O técnico foi sondado para comandar o Botafogo após a saída de Arthur Jorge, porém decidiu não aceitar a oferta. O profissional tem caminhado em destaque e é fortemente especulado no futebol nacional.