Ninguém esperava por isso: Mano Menezes encerrou ciclo no Fluminense após goleada na Copa do Brasil
De maneira impressionante, o Fluminense deu um verdadeiro espetáculo na última quarta-feira (26), atropelando o Águia de Marabá com uma goleada de 8 a 0. Mesmo longe de casa, atuando no Mangueirão, o Tricolor carimbou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil, com números que chamaram a atenção no futebol nacional. Para completar, garantiu uma marca histórica.
Com o expressivo placar, o Fluminense completou sua maior goleada em disputa pela coisa do Brasil, feito extremamente importante para a trajetória de Mano Menezes. Em mais uma oportunidade, os estrangeiros do Tricolor foram protagonistas na construção do placar elástico. Cano, da Argentina, anotou dois gols; Canobbio, do Uruguai, também fez o dele.
Os colombianos Arias e Serna contribuíram com mais dois. Os brasileiros Ignacio, Everaldo e Paulo Baya completaram a contagem. O placar foi aberto por Canobbio após assistência de Lima. Em seguida, Cano marcou duas vezes: a primeira após um cruzamento de Arias e a segunda em uma rápida troca de passes. Antes do intervalo, Ignacio fez o quarto gol da equipe em uma jogada aérea.
Fluminense pode decretar sequência positiva
Mesmo sem acelerar muito o ritmo, o Fluminense seguiu ampliando o placar. Paulo Baya acertou um belo chute de fora da área e marcou seu primeiro gol pelo clube. Arias também deixou sua marca ao finalizar dentro da área. Para fechar a goleada com chave de ouro, Everaldo e Serna balançaram as redes e decretaram o 8 a 0.
Os torcedores acompanharam a goleada com importantes expectativas, sonhando com uma sequência positiva ao comando de Mano Menezes. No último final de semana, o Fluminense garantiu a sua classificação para a semifinal do Campeonato Carioca, no entanto, o resultado em 3 a 2 contra o Bangu gerou cobranças das arquibancadas. Agora, aproveita motivação para garantir outra classificação.