Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Negociação trava e primeiro reforço do Fluminense para 2025 deve melar

Enquanto se coloca à disposição para ouvir empresários dispostos a investirem na SAF do Fluminense, o departamento de futebol tricolor enfrenta dificuldades em sacramentar a contratação de novos reforços para o técnico Mano Menezes. Depois de demonstrar interesse no goleiro do Vitória, Lucas Arcanjo, o Flu não conseguiu reunir garantias financeiras ao clube baiano.

Tendo ciência da crise orçamentária enfrentada pela gestão de Mário Bittencourt, o Leão não está disposto a sofrer calote do Fluminense. Em reunião entre as diretorias, o Vitória somente aceita abrir mão de Lucas Arcanjo após o Tricolor das Laranjeiras fornecer documentações que garantam a quitação da dívida referente à transferência.

Agindo nas surdidas, o departamento de futebol do Fluminense acertou questões salariais com o guarda-redes, mas o Vitória se opôs à negociação. Com vínculo firmado junto ao rubro-negro baiano até o final de 2028, Lucas pode ser emprestado na próxima janela de transferência. Para que isso ocorra, o presidente do Leão, Fábio Mota, traçou um plano envolvendo jogadores tricolores como moeda de troca.

“Autorizamos o Fluminense conversar com o jogador, mas Lucas Arcanjo tem contrato com o Vitória até 2028, e eu como presidente tenho que zelar pela instituição. Não envolve só o valor pelos 70%, mas gatilhos. Envolve outros jogadores. O Fluminense colocou uma lista de jogadores para irem em definitivo. Quando vai fazer a conta, tem que ser do quanto está pagando, gatilho e jogador que está vindo. E também as garantias”, explicou o mandatário do Leão.

Em um primeiro momento, o Vitória havia aceitado a proposta do Fluminense no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 6 milhões na cotação atual), com os pagamentos sendo feitos de forma parcelada. Todavia, após tomar ciência da dívida que os cariocas possem com o Itaboraí Profute por Lelê, os baianos exigiram fiança bancária.

Fluminense não pretende desistir

Apesar do imbróglio persistir, a tendência é de que os dirigentes do Time de Guerreiros façam nova investida por Lucas Arcanjo. Aos 26 anos, o goleiro atuou em 50 partidas do Leão na temporada 2024, tendo sua defesa falhado 64 vezes. Como resultado da avaliação do departamento de scout do tricolor, o Fluminense projeta uma briga de posição do garoto com Fábio.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo