Matemáticos batem o martelo sobre o rebaixamento do Fluminense
Após amargar longas rodadas na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense finalmente voltou a reencontrar o caminho dos triunfos. Com três vitórias consecutivas na conta, o plantel comandado por Mano Menezes viu sua permanência na elite do futebol nacional aumentar. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de queda carioca são de 28,5%.
Para se ter noção da arrancada que o Fluminense deu desde a chegada de Thiago Silva, o Fluminense tinha pouco mais 88% de chances de descer para a segunda divisão. No entanto, o zagueiro, bem como os demais reforços faturaram nove pontos importantes nas últimas três rodadas. Em continuidade, é válido destacar que os cariocas subiram apenas uma posição, mas seguem se aproximando da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Confira o ranking de possível quedas:
- 1º Lugar: Atlético-GO – 93,5%
- 2º Lugar: Vitória – 51%
- 3º Lugar: Fluminense – 49,9%
- 4º Lugar: Corinthians – 46,7%
- 5º Lugar: Cuiabá – 39,6%
- 6º Lugar: Grêmio – 38,9%
- 7º Lugar: Juventude – 25,3%
- 8º Lugar: Criciúma – 20,4%
- 9º Lugar: Vasco – 13,1%
- 10º Lugar: Internacional – 12,4%
Fluminense de olho na remontada
Para poder voltar a sonhar com novos ares, o Fluminense tem uma série complicada nas rodadas posteriores do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (4), o Tricolor das Laranjeiras recebe o Bahia, às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. De modo geral, enquanto os cariocas lutam na parte de baixo da tabela de classificação, os baianos figuram entre as principais equipes da Série A.
Pegando a sequência de disputadas na Série A, o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes tem ainda o Vasco (22ª rodada), Corinthians (23ª rodada), Atlético Mineiro (24ª rodada) e São Paulo (25ª rodada).