Mano Menezes voltou agora e já chegou ao fim com o Fluminense
Com sua equipe principal em campo pela primeira vez no Campeonato Carioca, o Fluminense enfrentou a Portuguesa nesta quinta-feira (23/1), no Estádio Luso-Brasileiro, pela quarta rodada do Estadual. O Tricolor garantiu uma boa vitória por 3 a 1. A Portuguesa começou de forma ofensiva, finalizando bastante no primeiro tempo, no entanto, quem brilhou em mais uma oportunidade foi Germán Cano.
O profissional foi o responsável por balançar as redes duas vezes, provando em mais um momento sua importância no time. A temporada passada não foi extremamente satisfatória ao atleta, ficando bem distante da artilharia. Para 2025, no entanto, as expectativas se renovam, tanto para o jogador, quanto para o clube. O primeiro tento, no entanto, foi de Keno.
Com o resultado, a Portuguesa, com seis pontos, continua no G4, já projetando a classificação para as semifinais. O Fluminense, por outro lado, garantindo seu primeiro triunfo no Campeonato Carioca, chegou aos cinco pontos e ocupa a sexta colocação. No total, cerca de 2.575 torcedores acompanharam a partida de perto. Agora, é necessário focar nos desafios seguintes.
Keno segue demonstrando importância no Fluminense
Aos dois minutos, Lucas Mota assustou com um chute de fora da área, obrigando Fábio a uma grande defesa. O Fluminense, porém, logo assumiu o controle do jogo e abriu o placar aos dez minutos. Serna recebeu pela direita e cruzou para Keno finalizar com precisão. Apesar de caminhar mais ao ataque, a Portuguesa mostrou fragilidades defensivas, principalmente pela esquerda.
Aos 32 minutos, Thomás Kaick cometeu um pênalti bobo em Samuel Xavier, e Cano converteu, ampliando para o Tricolor. Cinco minutos depois, a Portuguesa reagiu. Lohan deu um belo passe de peito para Joazinho, que cruzou na medida para Romarinho marcar. A partir desse gol, a equipe da casa cresceu no jogo e pressionou, mas foi parada por uma excelente defesa de Fábio.