Mano Menezes venceu o clássico e chegou ao fim no comando do Fluminense
Na última quarta-feira (5), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Fluminense enfrentou o Vasco da Gama e conquistou uma importante vitória, de virada, por 2 a 1. A partida era válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, e mesmo apresentando objetivos diferentes para as duas equipes, o Tricolor garantiu os três pontos na competição. Inicialmente, Coutinho abriu o placar.
Em uma virada de chave importante, Thiago Silva e Cano provaram novamente a importância no elenco e viraram o jogo para o Fluminense. O resultado, de acordo com o jornalista Marcello Neves, significou: a primeira vitória do Fluminense em clássicos em Brasília, a primeira vitória do Fluminense sobre o Vasco fora do Rio de Janeiro e a primeira vitória de Mano Menezes sobre Fábio Carille.
Assim, o técnico Mano Menezes conseguiu encerrar um importante tabu em relação ao treinador, reconquistando parte da confiança do torcedor. Além disso, completou a primeira vitória do Fluminense em clássicos em 2025, algo importante para a continuidade do trabalho. Na tabela, o Tricolor segue na sexta posição, acumulando 10 pontos.
Fluminense garante virada de chave ao comando de Mano Menezes
Com pouco tempo de jogo, o Vasco da Gama já demonstrava pressão no Fluminense e conseguiu balançar as redes. Em um primeiro momento, Paulinho desarmou Fuentes, passou para Vegetti, que fez um cruzamento preciso para Coutinho finalizar e inaugurar o placar. O gol pegou o adversário de surpresa, no entanto, a reação foi importante.
Após um erro de Hugo Moura e Jair, Arias aproveitou para recuperar a bola e acabou sendo parado por Lucas Oliveira, que cometeu uma falta dura no limite para receber um cartão vermelho, mas levou apenas o amarelo. Na cobrança, Arias colocou a bola na cabeça de Thiago Silva, que mergulhou para marcar. A virada aconteceu aos 40 minutos da etapa inicial, com importante gol de Germán Cano.