Últimas Notícias do Fluminense

Mano Menezes tem carta na manga para o Fluminense não perder mais jogos no Campeonato Carioca

No último sábado (08), Flamengo e Fluminense se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Carioca, e mesmo com a grande expectativa sobre o confronto, as equipes não saíram do 0 a 0. Para o Tricolor, o objetivo era concretizar os três pontos, visando a parte de cima da tabela. No entanto, ainda é possível sonhar com a classificação à semifinal do Estadual.

Neste momento, o Fluminense possui dois objetivos na etapa, e pretende aproveitar a vantagem de se desdobrar no Maracanã, em busca da classificação final. O Tricolor encerrará a fase de classificação jogando em casa, com confrontos contra Nova Iguaçu e Bangu no estádio. O time carrega uma sequência invicta no local, sem derrotas desde setembro de 2024.

A última vez que o Tricolor saiu de campo derrotado no Maracanã foi no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Naquele jogo, Luiz Henrique marcou nos minutos finais, garantindo a vitória alvinegra por 1 a 0. Desde então, o Fluminense se manteve invicto, acumulando resultados positivos que foram fundamentais para escapar do rebaixamento na temporada anterior.

Mano Menezes pode concretizar virada de chave do Fluminense

A lista de jogos, divulgada pelo portal ‘NetFlu’, se desdobra da seguinte maneira: Flu 1 x 0 Cruzeiro; Fla 0 x 2 Flu; Flu 1 x 0 Athletico-PR; Flu 2 x 2 Grêmio; Flu 2 x 2 Fortaleza; Flu 0 x 0 Criciúma; Flu 1 x 0 Cuiabá; Flu 1 x 1 Boavista e Flu 0 x 0 Fla. Agora, é necessário tirar o melhor resultado das últimas duas partidas, exatamente para que corresponda as expectativas da torcida do Fluminense.

Na temporada passada, o Fluminense brigou diretamente contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, passando por uma situação inesperada. Mesmo chegando como o campeão da Copa Libertadores da América de 2023, o favoritismo não foi aproveitado. Mano Menezes foi o responsável por assumir a virada de chave e ainda busca a confirmação do trabalho.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo