Mano Menezes revela rombo nos cofres do Fluminense e preocupa a torcida
De férias junto aos demais profissionais do Fluminense, Mano Menezes não dispersou sua atenção do clube para 2025. Em entrevista cedida à Rádio Bandeirantes, o treinador confirmou preocupação com as contratações para a próxima temporada, já que a situação financeira do tricolor dificulta brigar com os clubes do topo da tabela de forma igualitária.
Sem papas na língua, o treinador do Fluminense ligou o sinal de alerta dos torcedores sobre a expectativa criada em cima da contratação de reforços de peso. Escancarando a realidade financeira do clube, Mano Menezes admitiu que o Flu não tem a mesma capacidade de alguns clubes brasileiros no sentido financeiro para ir ao mercado, destacando o caso do Leão do Pici.
“O Fortaleza, que investiu bem menos nos últimos três, quatro anos, terminou os dois últimos Brasileiros entre os primeiros. Não é abdicar de vencer, de ter ambição, de querer ser campeão. Entendo que o Fluminense nunca pode abdicar pela sua grandeza, pela torcida que tem. A maneira como vamos equilibrar essa disputa sem ter tanto dinheiro para investir, é com planejamento, organização, perfil de profissional competitivo”, disse o técnico.
Embora siga com problemas orçamentários evidentes, a diretoria do Fluminense pegou a todos de surpresa ao oficializar sem primeiro reforço para 2025. Trata-se de Hércules, volante que se destacou no Leão nas últimas temporadas. Para fechar com o meio-campista, o clube carioca desembolsou R$ 29 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Mano Menezes fica no Fluminense
Dividindo opiniões sobre sua estadia nas Laranjeiras no segundo semestre de 2024, Mano Menezes teve o martelo batido, confirmando sua permanência no Fluminense para 2025. Depois de salvar o clube do rebaixamento e carimbar vaga à Copa Sul-Americana, o treinador teve seu contrato prorrogado até o final do próximo ano.
Ao longo de cinco meses, o comandante orquestrou 31 partidas do Fluminense, sendo recompensado com 13 vitórias, oito empates e 10 derrotas. No mais, o Tricolor das Laranjeiras marcou 31 gols e viu sua defesa falhar em 28 oportunidades.