Últimas Notícias do Fluminense

Mano Menezes não teve vergonha de admitir o maior culpado pela fase do Fluminense

No último domingo (2), o Fluminense retornou aos gramados em compromisso pelo Campeonato Carioca, enfrentando o Boavista, e completou empate em 1 a 1 na sétima rodada. Para a decepção dos torcedores, o Tricolor segue com apenas uma vitória no torneio, deixando a situação cada vez mais preocupante. O gol da partida foi marcado por Samuel Xavier.

O resultado manteve o Fluminense na 9ª posição do Campeonato Carioca, agora com sete pontos somados. Após o empate no Maracanã, o técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva, apontou os desafios da equipe para transformar oportunidades em gols. O Tricolor criou muitas chances, com 26 finalizações ao longo da partida, mas só conseguiu marcar na etapa final.

“Achei que a gente iniciou bem a partida, criando duas oportunidades cedo. Ficamos mantendo o controle da partida de um modo geral bom, mas com dificuldade de concluir, que é uma dificuldade nossa. A gente sente bastante. Falta uma escolha melhor. Tem uma ansiedade nossa, porque a equipe sabe que tem capacidade para entregar mais”, iniciou o profissional.

Fluminense encara ansiedade sobre resultados

Para completar, Mano esclareceu o sentimento vivido pelos atletas do Fluminense: “Estamos jogando pouco. Esse pouco tem aumentado muito essa ansiedade da equipe, aí começa a errar, começa a criar problema, a arquibancada faz o resto porque ela quer mais. Ela olha para o lado, vê outros apresentando mais. É assim que funciona. Acho que fomos arrastando um pouco o primeiro tempo”, disse ele.

No total, o Fluminense já entrou em campo em 7 oportunidades, somando apenas 7 pontos no Campeonato Carioca. Até o momento, completou uma vitória e quatro empates. Nos próximos dois jogos, o Tricolor enfrentará Vasco e Flamengo, ainda buscando, mesmo que de forma remota, manter viva a esperança de chegar às semifinais do campeonato.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo