Mano Menezes garantiu cobrança em cima dos jogadores do Fluminense
No último domingo (23), o Fluminense superou a equipe do Bangu por 3 a 2, no Maracanã, e garantiu presença na semifinal do Campeonato Carioca. Mesmo concretizando a missão, a atuação da equipe não convenceu os torcedores, que reagiram com vaias ao apito final. Por se tratar de um adversário já rebaixado, a torcida idealizava preocupações menores sobre o confronto.
Após a partida, Mano Menezes comentou sobre o desempenho do time na coletiva de imprensa. O treinador avaliou que o segundo tempo foi mais próximo do nível ideal, mas destacou que ainda há pontos a serem ajustados e que cobrará evolução do elenco. Com a vitória, o Tricolor encerrou a Taça Guanabara na terceira colocação e agora enfrentará o Volta Redonda.
“Como comportamento, eu penso que é mais perto daquilo que queremos, conseguimos adiantar mais. No primeiro tempo, estivemos longe. Não entramos, eu diria assim, com a concentração necessária. Estivemos lentos de raciocínio, de comportamento. Isso transmite uma apatia que irrita o torcedor e vai irritando, às vezes, a gente”, ressaltou.
Fluminense pode ter semifinal idealizada por Mano
O Fluminense encerrou a primeira etapa do Carioca na terceira posição. Mano Menezes soube reconhecer que a equipe não começou bem, assunto que também foi apontado por Jhon Arias. Por ter enfrentado uma temporada completamente irregular em 2024, o treinador ainda procura uma sequência positiva, deixando os erros para trás. Ele ainda esclareceu a sua visão sobre a semifinal:
“Eu acho que temos a capacidade para fazer a semifinal em um nível como fizemos o jogo diante do Flamengo, do Nova Iguaçu, do Vasco. São três jogos que para mim servem mais de parâmetro do que o jogo de hoje, que tinha suas características muito peculiares”, disse, os torcedores acompanham as possibilidades de perto, entendendo ser um grande avanço.