Mano Menezes afasta Renato Augusto no Fluminense
Ainda se desdobrando em período de Data-Fifa, o Fluminense tem aproveitado para se preparar para um importante clássico, que se desdobrará na reta final do Campeonato Brasileiro. Após a pausa, o Tricolor entra em campo contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 17 de outubro. O encontro se desdobrará pela 30ª rodada do torneio nacional e as duas equipes chegam com diferentes motivações.
Analisando as possibilidades, o técnico Mano Menezes pode acionar Marquinhos no elenco principal, penando em um substituto de Kevin Serna, que terá que se recuperar de lesão. Mesmo com grande favoritismo sobre um novo ano, especialmente por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, as escolhas do Fluminense não foram certeiras. É o caso da contratação de David Terans.
O jogador chegou como uma das grandes contratações para o ano, no entanto, nem deve permanecer no time para 2025. A mesma situação se desdobra sobre a contratação de Renato Augusto, outro atleta que foi anunciado com grandes expectativas, mas que não conseguiu reproduzir um bom momento em campo. Por sua carreira ao lado do Corinthians, esperava-se um desempenho superior.
Mano Menezes toma decisão importante no Fluminense
Renato Augusto entrou em campo em apenas 27 oportunidades na temporada, balançando as redes apenas uma vez. Aos 36 anos, o meia foi um pedido direto do técnico Fernando Diniz, que na época, treinava o elenco Tricolor. Mesmo ao lado do treinador que o indicou, o jogador não encontrou grande espaço no Fluminense, surgindo como um dos grandes erros do profissional na temporada de 2024.
Com a demissão de Diniz, Mano Menezes chegou ao Fluminense e passou a evitar a escalação de Renato Augusto. É importante ressaltar que o atual treinador foi o grande responsável pela saída do jogador do Corinthians, ainda na temporada passada. Agora, ainda terá que buscar a recuperar dos resultados do elenco, que segue na briga para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.