Jornalista revela que torceu para o rebaixamento do Fluminense
A torcida do Fluminense ficou irritada nos últimos dias com a declaração do jornalista esportivo Fábio Sormani, comentarista da Placar. O comentarista esportivo falou sobre os clubes cariocas dentro do cenário histórico e soltou o verbo sobre sua opinião em relação ao Fluminense.
Segundo o jornalista, o Fluzão é o clube “de menos história e tradição” entre os grandes do Rio de Janeiro. Fábio Sormani causou ainda mais polêmica ao afirmar que torceu pelo rebaixamento do time das Laranjeiras para a segunda divisão do campeonato brasileiro.
“Eu torci para o Fluminense cair. Enquanto não pagar a Série B, eu vou torcer para cair”, disparou o jornalista que afirmou ainda que o título da Copa Libertadores em 2023 foi totalmente “acidental” e insuficiente para colocar o Fluminense no mesmo patamar dos demais clubes cariocas considerados “gigantes”.
A fala veio logo após o Fluminense conquistar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro e uma vaga na Copa Sul-Americana em 2025. O Fluminense garantiu os dois feitos após vencer o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. De forma inédita, o Tricolor venceu dentro do Allianz Parque por 1 a 0.
Fluminense e sua história
Para os torcedores do Fluminense, a fala do comunicador foi considerada desrespeitosa e fora do contexto. Mesmo com um ano difícil, a história do Tricolor não pode ser resumida há um momento. Atualmente, Flamengo e Botafogo vivem o ápice dentro do cenário futebolístico, enquanto o Vasco ainda busca uma estabilidade, principalmente após uma SAF fracassada.
Já o Fluminense tem vivido altos e baixos mas seria errado afirmar que um título do tamanho que é a Copa Libertadores, fora conquistado por pura sorte. O time das Laranjeiras segue em reconstrução e busca em 2025 uma virada de chave com o apoio do torcedor e a permanência de Mano Menezes.