Gigante europeu não perde tempo e entra na disputa por André
André, o volante do Fluminense, tem sido alvo de interesse por parte de grandes clubes europeus. O jornalista europeu Ekren Konur divulgou no Twitter que o Liverpool (ING) fez recentemente uma consulta sobre a disponibilidade do jogador.
Apesar das sondagens, a diretoria tricolor mantém uma postura firme e pretende liberar o jogador somente no próximo ano, mesmo que um acordo seja fechado agora. A intenção é manter André no clube até o final deste ano.
Além do Liverpool, outros clubes ingleses, como Wolverhampton e Fulham, também estão de olho no jogador, assim como o espanhol Barcelona. Com apenas 22 anos, André possui contrato com o Fluminense válido até dezembro de 2026.
Os planos do Fluzão para o atleta
Segundo o Globo Esporte, o presidente Mário Bittencourt prometeu só vendê-lo em 2024.
No entanto, há uma condição: o comprador pode fechar o negócio agora, mas terá que aceitar receber o jogador apenas em janeiro. Os clubes interessados no jogador querem reforçar seus elencos durante a pré-temporada, e é improvável que aceitem essa condição imposta pelo Fluminense.
A diretoria do clube está ciente de que a janela de transferências de julho é a mais atrativa, já que a temporada europeia começa no segundo semestre. No entanto, ao esperar, correm o risco de não receber uma proposta tão alta no futuro.
Por outro lado, o Fluminense reconhece que um título da Libertadores poderia valorizar ainda mais o jogador no mercado, assim como futuras convocações para a seleção brasileira, sob o comando do técnico Fernando Diniz.