Germán Cano surpreende e poderia ter ficado no Vasco da Gama
Desde a temporada passada o atacante Germán Cano vem sendo um dos principais destaques do Fluminense e do futebol brasileiro. Mas antes de chegar ao Time de Guerreiros, o argentino defendeu as cores do Vasco, mas trocou de clube após a equipe de São Januário não conseguir o acesso à primeira divisão de 2022.
Durante participação do podcast Fora de Jogo, o vice-presidente do Vasco, Carlos Roberto Osório revelou que a intenção do Cruz-Maltino era manter o atacante no clube, mas os altos valores tornaram impossível essa manutenção.
“Se o Vasco tivesse condições de manter, teria mantido (Germán Cano). Infelizmente, naquele período, naquela história, uma outra Série B pela frente, o Vasco não teria a possibilidade de mantê-lo. Por isso veio a SAF, e por isso não queríamos nunca mais o Vasco abra mão de um atleta que gostaria de manter no seu elenco por uma questão financeira. São problemas que estamos resolvendo no Vasco” disse o vice-presidente.
Maiores vítimas de Cano do Fluminense
Desde que chegou em janeiro do ano passado, Germán Cano, o camisa 14 do Fluminense, marcou um total de 58 gols. Entre extensa lista de vítimas do centroavante Tricolor, quem ocupa a primeira colocação é o maior rival da equipe das Laranjeiras, o Flamengo, que sofreu 5 gols do atacante.
O segundo lugar da lista fica com outro clube com torcida de massa, o Corinthians, que foi vazado em quatro oportunidades. Empatados com o Timão estão o Audax-RJ e o Volta Redonda, sendo que o Voltaço sofreu quatro gols em um único jogo, no confronto da volta da semifinal do Campeonato Carioca, vencido pelo Fluminense por 7 a 0.
Além disso, a lista segue com clubes que sofreram três gols do camisa 14, incluindo o Vasco, São Paulo e Fortaleza, que são times da Série A do Campeonato Brasileiro. O Oriente Petrolero (BOL) e a Portuguesa-RJ também foram vazados três vezes pelo jogador.