Fluminense vendeu dois irmãos gêmeos para o Manchester United
Há cerca de 15 anos, o Manchester United, da Inglaterra, firmou a contratação de dois jovens laterais brasileiros de 17 anos, Rafael e Fábio Pereira da Silva, ambos revelados pelo Fluminense.
Embora o acordo só tenha sido concluído em 2008, os irmãos já haviam chamado a atenção do clube inglês durante um torneio juvenil em Hong Kong, em 2006. Na época, os dois adolescentes não tiveram a oportunidade de jogar no time profissional do Tricolor Carioca, já que a diretoria do Fluminense temia que se machucassem, conforme relatou Fábio, que na ocasião era o capitão da seleção sub-17 do Brasil.
Desde então, os irmãos se revezaram entre treinamentos em Manchester e no Fluminense, mesmo tendo participado da frustrante campanha no torneio de futebol do Pan. Eles chegaram ao clube inglês com grandes expectativas e esperanças de se destacarem na equipe.
Cristiano Ronaldo foi fundamental na contratação dos gêmeos pelo Manchester United
Em uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Fábio, irmão gêmeo de Rafael, revelou que Cristiano Ronaldo foi o responsável direto por sua contratação pelo Manchester United. Em 2005, com apenas 15 anos, os irmãos já haviam impressionado torcedores com suas habilidades em campo pela Seleção Brasileira e Fluminense. Enquanto estavam em casa em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Fábio recebeu uma ligação que mudaria sua vida.
Ao atender o telefone, Fábio se deparou com o craque português Cristiano Ronaldo do outro lado da linha. Ronaldo ofereceu ajuda e fez um convite para que os irmãos se juntassem ao Manchester United. “Olá, aqui é Cristiano Ronaldo. Estou ligando para dizer que vocês deveriam vir para o Manchester United. Eu posso ajudá-los. Venham, vocês vão gostar”, disse Ronaldo.
Não demorou muito para que o Fluminense vendesse os irmãos para o Manchester United por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,92 milhões na cotação atual). Essa venda precoce ocorreu porque os irmãos nunca jogaram pelo time principal do Fluminense, sendo segurados até 2008, quando completaram a maioridade e puderam se transferir para a Inglaterra.
“Foi incrível receber uma ligação de Cristiano Ronaldo. Ele é meu herói e o melhor jogador que já vi em minha vida. Ele me ajudou muito, dizendo para não me preocupar e apenas jogar. Isso significou muito para mim”, disse Fábio.