Fluminense sofre queda alarmante em estatística importante
Com dificuldades devido às ausências, o Fluminense tem enfrentado uma queda em seu desempenho ofensivo nos últimos três jogos. Nas partidas contra Cuiabá, Flamengo e Botafogo, o time finalizou praticamente a mesma quantidade de vezes, somando um total semelhante ao da goleada contra o River Plate (ARG), por exemplo.
Foram sete chutes contra o Cuiabá, outros sete contra o Flamengo, e mais três contra o Botafogo, totalizando 17 finalizações. Apenas contra o River, foram 16 chutes a gol e uma vitória convincente por 5 a 1 no Maracanã.
No empate em 1 a 1 com o Vasco, em que o Fluminense teve um grande volume de jogo na segunda etapa, foram registrados impressionantes 23 chutes a gol. O goleiro Léo Jardim, com grandes defesas, impediu a derrota do rival. Além das ausências de Keno, Alexsander e Marcelo, o Flu também perdeu Felipe Melo, que deixou o último jogo sentindo desconforto na coxa.
Neste mês de maio o Flu perdeu quatro titulares por lesões
O Fluminense está enfrentando um período de instabilidade nesta temporada, em grande parte devido ao número de lesões. Em apenas seis jogos disputados até agora no mês de maio, o Tricolor já perdeu quatro titulares da equipe devido a desgaste físico ou infortúnios (como no caso de Alexsander).
Na partida contra o River Plate (ARG), na goleada por 5 a 1, Keno deixou o campo com desconforto na coxa. Em seguida, foi a vez de Alexsander, que sofreu uma lesão no joelho em um lance acidental durante a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0. Quanto a Marcelo, embora não tenha uma lesão, ele voltou a sentir um incômodo na panturrilha no último Fla-Flu.
O lateral realizará um trabalho específico para prevenir futuras lesões e espera-se que ele retorne em breve. No último sábado, foi a vez de Felipe Melo sair de campo sentindo dores na coxa. Em seu lugar, Manoel entrou e provavelmente continuará como titular enquanto o camisa 30 não estiver disponível para retornar.