Fluminense se classifica para a próxima fase da Libertadores
Tricolor não perde mais a liderança do Grupo A
Nesta quinta-feira (16), o Fluminense conseguiu reconquistar a confiança de seus torcedores no Maracanã. Diante do Cerro Porteño, Germán Cano e companhia carimbaram a classificação antecipada para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. O duelo foi finalizado com o marcador anotando 2 a 1 em favor do Tricolor das Laranjeiras.
Oscilando ao longo da temporada, o Time de Guerreiros mostrou o motivo de ser um dos favoritos na briga pelo título da Libertadores. Logo aos 14 minutos da primeira etapa, Marcelo marcou um golaço para inaugurar o marcador. Cadenciando o jogo no segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras levou o empate com Caballero, mas Paulo Henrique Ganso colocou os mandantes na frente e sacramentou de vez a classificação brasileira.
Com três vitórias e duas derrotas, o Fluminense chegou a 11 pontos e assumiu em disparado a primeira colocação do Grupo A, à frente de Colo-Colo (5), Cerro Porteño (5) e Alianza Lima (4). Sem chances de perder a liderança do agrupamento, Fernando Diniz deve encarar os peruanos com um time misto na sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, uma vez que terá partidas importantes no Campeonato Brasileiro pela frente.
Classificados para as oitavas da Libertadores
- Fluminense – 1º lugar do Grupo A com 11 pontos
- Talleres – 1º lugar do Grupo B com 13 pontos
- São Paulo – 2º lugar do Grupo B com 10 pontos
- The Strongest – 1º lugar do Grupo C com 10 pontos
- Junior Barranquilla – 1º lugar do Grupo D com 9 pontos
- Botafogo – 2º lugar do Grupo D com 9 pontos
- Bolívar – 1º lugar do Grupo E com 10 pontos
- Palmeiras – 1º lugar do Grupo F com 13 pontos
- Atlético-MG – 1º lugar do Grupo G com 13 pontos
- River Plate – 1º lugar do Grupo H com 13 pontos
- Nacional – 2º lugar do Grupo H com 10 pontos
É válido destacar que o Grupo C permanece sob análise da Conmebol, uma vez que o Grêmio faz parte da segregação e está com os jogos interrompidos devido à tragédia ambiental do Rio Grande do Sul. Sendo assim, The Strongest, Huachipato e Estudiantes também estão com jogos a menos.