Fluminense mostrou quem é que manda no Maracanã e deixou o Flamengo com inveja
O Fluminense vive preparação intensa ao comando de Mano Menezes, projetando o duelo crucial contra o Bangu, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Para a surpresa dos torcedores, o Fluminense terá um desfalque significativo, considerando que o lateral-direito Guga foi advertido com o terceiro cartão amarelo no embate diante do Nova Iguaçu e, por isso, precisará cumprir suspensão.
No entanto, o Fluminense pode avaliar uma importante vantagem para ficar com i triunfo na rodada, ainda em busca de sua classificação na semifinal do Campeonato Carioca. Neste momento, com grande pressão em mãos, o Tricolor pode apostar no fator Maracanã para atingir sua meta. A ideia é repetir o feito do último final de semana, quando derrotou o Nova Iguaçu no estádio.
Vale ressaltar que a equipe carrega uma sequência invicta no local, sem derrotas desde setembro de 2024, acumulando dez partidas sem revés. A última derrota do Fluminense no Maracanã ocorreu no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. O time foi superado por 1 a 0, com Luiz Henrique balançando as redes nos minutos finais.
Fluminense se projeta para temporada de desafios
Desde então, a equipe engatou uma sequência positiva, alternando vitórias e empates que foram essenciais para evitar o rebaixamento na última temporada. O Grande intuito do técnico Mano Menezes é livrar o Fluminense dos erros protagonizados em 2024, entendendo a importância de 2025 para a trajetória do clube carioca.
Além da disputa do Campeonato Carioca, com a possibilidade de seguir vivo para a próxima etapa, o Fluminense se prepara para o Campeonato Carioca, para a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Super Mundial de Clubes. O último torneio promete grande visibilidade aos clubes participantes, no entanto, é necessário dividir o foco para não pecar nas competições.