Fluminense leva prêmio da semifinal da Copa do Brasil
O Fluminense ganhou e levou para casa o prêmio “fair-play” nas semifinais da Copa do Brasil de 2022 por ter tido a melhor conduta desportiva entre os quatro times (Fluminense, Corinthians, Flamengo e São Paulo), com apenas 15 faltas e dois cartões amarelos ao longo dos jogos de ida e volta contra o Corinthians.
A premiação é desenvolvida e realizada pela organização do campeonato, em parceria com MAG Seguros, patrocinadora da Copa do Brasil.
Em segundo lugar na premiação ficou o rival Flamengo, com 21 faltas e dois cartões amarelos, também nas partidas de ida e volta, mas diante do São Paulo. Na terceira posição ficou o Corinthians, que cometeu 22 faltas e levou 3 cartões amarelo. O São Paulo, em último lugar, cometeu 28 faltas e dois cartões amarelos.
Para definir o vencedor, o prêmio possui pesos diferentes, a depender da infração cometida pelo time. Com o cartão vermelho sendo mais grave que o amarelo. E o cartão amarelo mais grave que a falta comum. Ao todo, nos quatro jogos, foram cometidas 86 faltas e oito cartões amarelos foram mostrados pelos árbitros. Apesar do clima quente nos jogos com grandes rivalidades, ninguém foi expulso.
STJD bate o martelo e Fluminense perde bolada; entenda
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva multou o Fluminense em 6 mil reais por uso de sinalizadores pelos torcedores no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, contra o Corinthians. O uso dos sinalizadores gerou atraso no início da partida.
Os auditores da segunda comissão disciplinar deram a punição ao tricolor carioca por maioria dos votos. O clube ainda pode recorrer da decisão do tribunal no pleno.
Na súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, colocou no documento que houve em duas oportunidades o uso de sinalizadores. A primeira no início da partida, que gerou atraso e durante o segundo tempo.