Fluminense juntou o dinheiro e foi ao mercado para contratar o substituto do Ganso
O Fluminense intensificou a busca por um meio-campista nos últimos dias da janela de transferências. Em um primeiro momento, o principal objetivo era contar com uma resposta positiva sobre os exames de Paulo Henrique Ganso. Vale lembrar que o profissional foi diagnosticado com uma leve inflamação no coração, meses atrás, ficando de fora das possibilidades do técnico Mano Menezes.
Naquele momento, os torcedores não cogitavam uma movimentação no mercado para a posição. No entanto, as projeções do Fluminense acabaram mudando, aumentando as necessidades para a sequência do trabalho. Mesmo que o Tricolor ainda demonstre o desejo de contar com Ganso para as atividades do ano, sua volta aos gramados pode levar mais tempo.
Considerando o próximo exame, marcado para o dia 26, o jogador completará cinco semanas afastado das atividades. Outro detalhe importante a ser considerado pela diretoria e comissão, é que durante o período distante dos gramados, Ganso precisou permanecer em repouso absoluto, levando em consideração a recomendação médica. Naturalmente, a volta exigirá um tempo maior.
Fluminense determina cautela para nova contratação
Enquanto isso, Renato Augusto, visto como uma outra importante opção ao setor, segue em recuperação após cirurgia no ombro e também levará algumas semanas para retornar às possibilidades de Mano Menezes. Os torcedores do Fluminense acompanham as possibilidades de perto, desejando uma realidade bem diferente para a temporada de 2025.
A comissão técnica gostou do desempenho de Arias atuando centralizado no meio-campo durante o Carioca, especialmente nos clássicos, o que trouxe mais tranquilidade para a diretoria no processo de busca por um reforço. Além disso, Lima também surge como uma opção para a função. Neste momento, o clube ainda busca uma vaga à semifinal do Campeonato Carioca.