Fluminense fecha com reforço colossal para se livrar do Z4
Com o início do segundo turno em xeque, o Fluminense coloca como principal objetivo sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, o plantel comandado por Mano Menezes vai poder contar com um reforço e tanto no restante da temporada. De modo geral, dos 19 jogos restantes, o Tricolor das Laranjeiras fará 12 no Rio de Janeiro.
Analisando as demais competições em jogo, a logística é extremamente importante para dinamizar os trabalhos de todo o elenco. Sendo assim, a definição da CBF em estabelecer várias partidas no Estado do Rio de Janeiro facilitou a vida do Fluminense na busca por sua remontada na principal competição nacional. Dos 12 jogos previstos, 11 serão no Maracanã, com exceção do clássico contra o Vasco, a ser realizado no Nilton Santos.
Em resumo, o Fluminense irá encarar os seguintes adversários no Rio de Janeiro: Athletico-PR (jogo que foi adiado no primeiro turno), Bahia, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo (com mando do rival), Grêmio, Fortaleza, Criciúma e Cuiabá. Por outro lado, como visitante terá pela frente o Atlético-MG, Juventude, Atlético-GO, Vitória, Inter, Athletico-PR e Palmeiras.
Fluminense dividindo a atenção
Além de contar com seu objetivo de fugir da segunda divisão, o Fluminense vai precisar colocar seu foco em outra competição. Nesta quinta-feira (1), o Tricolor das Laranjeiras irá realizar o jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será contra o Juventude, às 19h (Horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Por outro lado, o confronto da volta tem tudo para ser coroado em grande estilo. Diante dos torcedores presentes no Maracanã, o Fluminense volta a encarar o Jaconero no dia 7 de agosto, às 21h30 (Horário de Brasília). O vencedor da disputa avança para as quartas de finais e descobre o adversário por meio de novo sorteio da CBF.