Fluminense empresta o jogador mais valioso do seu elenco
Responsável por ser a contratação mais cara da primeira janela de 2024, David Terans pode estar com as malas prontas para deixar o Fluminense. De acordo com o jornalista Diego Jokas, as diretorias do tricolor e do Peñarol chegaram a um acordo para que o meia-atacante seja emprestado por um ano à equipe uruguaia.
Preterido por toda a comissão técnica de Mano Menezes, Terans foi comunicado de que não faria parte do planejamento do Fluminense na temporada 2025. Como resultado da dispensa, os empresários do jogador procuraram o Peñarol, que se colocou à disposição para receber o craque de volta na próxima janela de transferência.
A nível de conhecimento, em 11 meses David Terans disputou 17 partidas, sendo apenas 11 como titular absoluto. Apesar de seus esforços, o meia ofensivo contabilizou um gol (Copa do Brasil) e uma assistência (Campeonato Carioca). Por ter vencimentos elevados, tudo indica que o Fluminense oferecerá o uruguaio ao Peñarol com uma cláusula de compra estabelecida.
Formado nas categorias de base do Rentistas, do Uruguai, o camisa 80 do Fluminense detém um currículo interessante de equipes defendidas. Em resumo, o meia vestiu as seguintes camisas: Santiago Wanderers (CHI), Danubio (URU), Atlético Mineiro, Peñarol, Athletico Paranaense e Pachuca (MEX).
Fluminense empresta jogador histórico
Apesar de David estar de malas prontas para deixar o Fluminense nos próximos dias, ele não será o único a se ausentar das Laranjeiras por um tempo. Acumulando baixas performances e polêmicas extracampo, John Kennedy também não seguirá no tricolor. Em comum acordo, o atacante acertou seu empréstimo junto ao Pachuca, do México, por uma temporada.
O detalhe curioso é que os mexicanos também estarão presentes no Super Mundial de Clubes 2025, o que pode fazer com que John Kennedy esbarre com o Fluminense nas eliminatórias. No mais, é válido destacar que o jogador pode não mais atuar pelo tricolor, já que há uma cláusula de compra ao fim do vínculo com os norte-americanos.