Fluminense decidiu fazer a maior contratação da história e assinou com atacante viciado em gols
O atacante uruguaio Agustín Canobbio, que chegou ao Fluminense após negociações que se desdobraram em R$ 37 milhões, demorou um pouco para encontrar seu espaço no elenco comandado por Mano Menezes. No entanto, neste momento, engata uma importante sequência. No último final de semana, o Tricolor superou o Bangu por 3 a 2 no Maracanã.
Canobbio, por sua vez, foi responsável pelo segundo gol do Fluminense, contribuindo positivamente para a classificação do time à semifinal do Campeonato Carioca. Em outra oportunidade, o profissional balançar as redes no confronto contra o Nova Iguaçu, que se desdobrou em 2 a 0. Desde o momento em que foi anunciado como reforço, as expectativas já eram positivas.
Durante uma entrevista no início do Campeonato Carioca, o treinador Marcão ressaltou o bom desempenho de Canobbio, mesmo antes de ele anotar seu primeiro gol pelo Fluminense. No jogo de estreia contra o Maricá, o atacante foi uma das opções de destaque pelo lado esquerdo, criando boas oportunidades no setor ofensivo.
Fluminense conta com avanço nas atuações de reforços
Em uma oportunidade, Nonato desperdiçou o que poderia ter resultado em assistência no Fluminense. “Canobbio é um grande jogador, contribuiu bastante no tempo que ele pode estar em campo. Num momento ele sentiu a perna pesar. Temos que respeitar o processo. Óbvio que queríamos usá-lo o tempo todo, mas temos que respeitar (os médicos). Decidimos tirar para prepará-lo melhor”, afirmou Marcão.
Ao comando do técnico Mano Menezes, escolhido para dar continuidade ao trabalho na temporada de 2025, Canobbio se desdobra entre as principais opções, junto aos nomes experientes, como Jhon Arias e Germán Cano. A expectativa é que o clube garanta uma sequência positiva, contando com os nomes de destaque, para reconquistar a confiança do torcedor.