Fluminense cravou 2 reforços para decisão no Campeonato Carioca
Buscando garantir sua vaga na próxima fase do Campeonato Carioca, o Fluminense se projeta para mais um grande desafio. Neste domingo (23), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor retorna ao Maracanã para um confronto decisivo, projetando as semifinais. Sob o comando de Mano Menezes, o Tricolor enfrenta o Bangu na 11ª e última rodada da Taça Guanabara.
No último final de semana, o Fluminense derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 0, seguindo vivo na competição. A partida, no entanto, marcou a ausência do zagueiro Thiago Silva, que demonstrou incômodo no calcanhar, no mesmo local onde sofreu uma lesão na temporada passada, durante o jogo contra o Atlético-MG, em outubro, pela ida das quartas da Libertadores.
Após ser poupado, a expectativa da torcida é que o experiente profissional retorno ao importante duelo. Por outro lado, Samuel Xavier, que se desdobrou no banco de reservas, também pode ser uma alternativa positiva para o técnico Mano Menezes, considerando a ausência de Guga. O jogador fica de fora da partida após completar os três cartões amarelos.
Fluminense determina cautela sobre Thiago Silva
Conforme informações do repórter Gustavo Garcia, setorista do Fluminense no Globo Esporte, o clube está tratando com prudência a volta de Thiago Silva aos gramados. O defensor se machucou no clássico diante do Flamengo e tem passado por um período de recuperação. Por ser essencial ao planejamento, é necessário ter cuidado com a situação.
“O Thiago Silva acabou ficando fora sentido dores no calcanhar, voltou a sentir essas dores. Foi preservado. Tanto que ele nem treinou ao longo da semana. Pelo que soube, ele vem fazendo um trabalho de recuperação e, ao que tudo indica, será até mesmo para ele se preparar para possíveis semifinais do Campeonato Carioca”, ressaltou.