Fluminense conta com volta inesperada de 2022 para superar o Flamengo
O Fluminense enfrentará o Flamengo no segundo e decisivo clássico da Copa do Brasil, valendo uma vaga nas quartas de final do torneio. Graças à expulsão de Felipe Melo no primeiro jogo, uma velha e querida dupla de zaga está de volta ao protagonismo: Nino e Manoel, que têm boa experiência jogando juntos e bons números que inspiram confiança na torcida tricolor.
Este jogo é crucial para o Fluminense, que busca evitar uma eliminação precoce na competição e, assim, afastar a crise que paira sobre o clube. A dupla Nino e Manoel, que soma 24 vitórias, 7 empates e 8 derrotas, precisa mostrar seu valor em campo e ajudar a equipe a sair vitoriosa frente ao rival Flamengo.
Em 39 jogos com a dupla de zaga titular, o Fluminense sofreu apenas 28 gols, uma média de 0,71 gols sofridos por partida – o que oferece um alento à torcida, já que um bom resultado defensivo pode levar a disputa para os pênaltis.
Esperança também no ataque
Nino, apesar de ser zagueiro, é o vice-artilheiro do Fluminense na temporada, com cinco gols marcados e uma assistência para Cano. Em 216 jogos com a camisa tricolor, o defensor soma 13 gols e cinco assistências.
Manoel, por sua vez, já marcou nove gols e deu duas assistências em 84 jogos pelo clube. Em 2023, o zagueiro ainda não balançou as redes, mas foi o zagueiro-artilheiro da equipe na temporada passada, com sete gols.
Manoel perdeu a titularidade no início do ano após passar por uma artroscopia no joelho direito e ficar fora por oito partidas. Nesse período, viu Felipe Melo assumir seu lugar na zaga, e agora busca retomar seu posto na equipe.