Fluminense chega a um acordo para repatriar meia amado pela torcida
Meia está disputando a segunda divisão do Brasileirão
Restando apenas seis dias para a abertura da janela de transferência internacional, os dirigentes do Fluminense começaram a projetar a casa com possíveis contratações. A princípio, o Tricolor das Laranjeiras negocia o retorno de Nonato, jogador que pertence ao Santos, mas que conta com passagem pelo plantel carioca.
Deixado de lado por Fábio Carille, o meio-campista se aproxima de assinar contrato de empréstimo junto ao Fluminense com opção de compra até o final da atual temporada. Segundo o jornalista Marcello Neves, o nome agrada a comissão técnica de Mano Menezes, podendo desembarcar nas Laranjeiras nos próximos dias.
“O Fluminense negocia o retorno de Nonato, que hoje está no Santos. O planejamento tricolor inclui a vinda do volante por empréstimo gratuito até o fim de 2025, com opção de compra. Os clubes já chegaram a um acordo, e o desfecho da negociação depende apenas do “sim” do jogador”, explicou o comunicador.
Com as vestes do Fluminense, Nonato disputou 55 partidas, sendo recompensado com quatro gols e seis assistências. Por outro lado, no plantel alvinegro, o defensor recebeu a oportunidade de atuar 22 duas vezes somando as duas últimas temporadas, mas somente colaborou com um tento. Devido a sua passagem positiva no Time de Guerreiros, a torcida apoia a repatriação do atleta.
Bom nome para o Fluminense?
Revelado com a camisa do São Caetano, não demorou para que Nonato fosse dirigido para outras equipes. No Brasil, o meio-campista conta com passagens por Internacional, Fluminense e Santos, enquanto no exterior defendeu o Ludogorets, da Bulgária. Em sua estante de títulos, o craque conta com a Liga Búlgara (2023 e 2024), Taça Bulgária (2023), Carioca (2022) e Paulista A2 (2017).
Confira o desempenho do jogador por todos os planteis:
- Santos: 22 jogos – 1 gol – 0 assistências
- Ludogorets: 38 jogos – 3 gols – 2 assistências
- Fluminense: 55 jogos – 4 gols – 6 assistências
- Internacional: 104 jogos – 7 gols – 1 assistência
- São Caetano: 20 jogos – 0 gols – 1 assistência