Fluminense bate o martelo e encaminha a saída de veterano estrangeiro
Ainda no início da temporada de 2024, David Terans foi anunciado como um dos grandes reforços do Fluminense, carregando grandes expectativas sobre a sequência. Bem distante do que foi projetado, o atleta não conseguiu reproduzir bom momento em campo e tem futuro incerto. Para 2025, o jogador deve buscar novas possibilidades longe da equipe carioca.
Vale ressaltar que a contratação exigiu um alto investimento para o Fluminense, de aproximadamente R$ 14 milhões. Ele não conseguiu firmar seu espaço no elenco comandado por Fernando Diniz, muito menos ao lado de Mano Menezes, atual técnico da equipe carioca. Os torcedores entendem que a contratação foi um dos erros do time na temporada de 2024.
Desde que o técnico Mano Menezes chegou para preencher a vaga deixada por Fernando Diniz, David Terans não entrou em campo. Seu último desafio em campo foi ainda ao comando de Marcão, que assumiu o cargo interinamente, após a demissão do primeiro profissional. O jogador demonstrava expectativas sobre um número maior de oportunidades ao lado de Mano, algo que não aconteceu.
Fluminense projeta futuro de Terans
Em 17 jogos disputados, Terans balançou as redes uma vez e promoveu uma assistência. No México, onde entrou em campo com a camisa do Pachuca, o desempenho parece ter sido bem parecido: apenas 12 jogos e poucos momentos de destaque. Por se tratar de um jogador com um alto salário, a diretoria do Fluminense já começa a estudar possibilidades para recupera parte dos valores gastos.
Neste momento, a equipe do Fluminense segue completamente focada na tabela do Campeonato Brasileiro, na luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O próximo desafio acontecerá contra o Flamengo, pela 30ª rodada, e gera grandes expectativas aos times. Para o Tricolor, os três pontos são essenciais.