Fluminense assinou com jogador lendário e torcida foi à loucura
Desde que chegou como reforço do Fluminense na temporada de 2022, Fábio tem sido peça-chave no time e, por isso, recebeu mais um reconhecimento por seu desempenho. Mesmo com idade considerada avançada para o futebol (44 anos), o goleiro segue como nome essencial ao elenco, especialmente ao pensar na temporada decisiva que aguarda o time carioca.
Com o novo reajuste salarial, o Fluminense aumentou seus ganhos e o colocou entre os jogadores mais valorizados do elenco. O acordo foi oficializado no final de janeiro, dando motivação extra para a sequência do trabalho. A expectativa sobre o novo ano é grande, especialmente pela presença do time no Super Mundial de Clubes, a grande novidade do futebol.
No momento em que definiu seu acordo com o Fluminense, após sua despedida conturbada do Cruzeiro, Fábio ganhava menos de R$ 150 mil, valores baixos em comparação à outros grandes goleiros do futebol brasileiro. Em 2023, sua renovação trouxe um aumento significativo, e agora, com um ótimo início de temporada em 2024, ele foi novamente recompensado.
Fábio segue construindo história no Fluminense
Além de destacar sua importância no clube, o reajuste também serve para blindá-lo de investidas do mercado. Mesmo recebendo sondagens de outros clubes brasileiros nesta janela de transferências, o goleiro entende a importante oportunidade de estar ao lado do Fluminense. A experiência do profissional surge como um diferencial no elenco de Mano Menezes.
Mesmo com o acréscimo salarial, seu vínculo segue o mesmo, com contrato até o fim de 2025. Sem pensar em aposentadoria por enquanto, Fábio já ergueu quatro troféus pelo Fluminense: dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023), a Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024). Até o momento, soma 191 partidas pelo clube.