Últimas Notícias do Fluminense

Felipe Melo pendurou as chuteiras e confirmou novo cargo: Treinador

Após pendurar as chuteiras, ainda neste início de temporada, os torcedores do Fluminense começaram a cogitar o futuro de Felipe Melo. No entanto, o profissional ainda não decidiu qual será seu próximo desafio na carreira, mas já tem uma ideia do caminho a seguir. Aos 41 anos, o ex-zagueiro pretende se tornar treinador e já iniciou o processo de capacitação para exercer essa função nos próximos anos.

“Vou continuar no futebol, não tem dúvida disso. Faz muito tempo que não vejo programa esportivo e vou voltar agora, para ver como é também. Sou apaixonado por futebol, que me deu tudo que eu sou. Vou ser treinador de futebol. Já tenho todo meu staff formado, temos reuniões periódicas porque precisamos”, iniciou Felipe Melo.

“Já tenho a licença PRO da AFA (Associação do Futebol Argentino), no próximo mês vou começar a licença da CBF também. Não vou treinar nenhum clube este ano, apesar de ter tido duas ofertas da Turquia, uma da primeira divisão e outra da segunda divisão, de Istambul. Mas não estou preparado ainda, a gente vai buscar este ano uma atualização, uma sabedoria para no próximo ano encararmos essa nova realidade com muita ambição”, completou em entrevista à ESPN.

Felipe Melo seguiu demonstrando importância ao Fluminense

Felipe Melo foi contratado pelo Fluminense em dezembro de 2021, logo após deixar o Palmeiras. O profissional foi acionado por sua forte liderança e experiência. Ele teve um papel crucial na conquista da Copa Libertadores da América de 2023, a primeira de toda a história do clube. Além disso, contribuiu ao elenco que conquistou a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense chegou a oferecer um cargo na base para que Felipe Melo seguisse no clube, ajudando na formação de jovens jogadores e na transição para o profissional. No entanto, o ex-jogador ainda não definiu os próximos passos de sua trajetória. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto, entendendo ser um grande nome no esporte.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo