Felipe Melo fica furioso com decisão tomada pela diretoria do Fluminense
Após externar seu desejo em disputar o Super Mundial de Clubes 2025, marcado para ocorrer em junho, nos Estados Unidos, Felipe Melo viu seus planos irem por água abaixo. Na manhã desta segunda-feira (16), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou que o medalhão não terá seu contrato prolongado, tendo que se despedir do clube a partir do dia 31 de dezembro.
Em meio a uma temporada apática e tomada por críticas dos torcedores, Felipe Melo não terá a oportunidade de fazer seu último jogo com os tricolores lotando as arquibancadas do Maracanã. De acordo com o dirigente do Fluminense, o Pitbull defendeu a camisa do clube carioca com unhas e dentes, mas não faz parte dos planos da comissão técnica de Mano Menezes para 2025.
“Eu tenho muita gratidão pelo Felipe Melo e todos os torcedores também. Pelo homem que ele é, pelo profissional que ele é. Eu falei quando ele veio que precisávamos de jogadores com DNA de campeão. Naquele momento a gente acertou. Tenho muita gratidão por ele, e por isso a gente o comunicou de maneira transparente que como atleta a gente não tinha mais interesse”, revelou o mandatário tricolor.
Contabilizando os três anos em que esteve nas Laranjeiras, o antigo capitão disputou 108 jogos, por onde marcou três gols e colocou seu nome na história do plantel. Sobretudo, o veterano ergueu, ao lado de Germán Cano e companhia, os títulos do Campeonato Carioca 2022 e 2023, Libertadores da América 2023 e Recopa Sul-Americana 2024.
Fluminense com nova proposta na mesa para Felipe Melo
Aos 41 anos, Felipe Melo construiu um legado irreparável no mundo do futebol e como resultado de sua entrega nas quatro linhas, os dirigentes do Fluminense pretendem contar com o jogador. Em resumo, o presidente Mário Bittencourt projeta oferecer proposta para que o zagueiro assuma algum cargo de dirigente nas Laranjeiras nos próximos meses.
“A gente acredita que ele (Felipe Melo), se tiver interesse, pode nos ajudar de outras formas aqui no clube. Não necessariamente no futebol profissional, mas passando por preparação pode ser um profissional que vai nos ajudar a formar um perfil de campeão. Como gratidão e respeito, por ter sido nosso capitão e por tudo que ele fez pelo clube. A gente tem uma conversa marcada para decidir o que ele quer na carreira dele”, explicou Bittencourt.