Fábio explica motivo do baixo desempenho do Fluminense em 2024
Tricolor está próximo da zona de rebaixamento da Série A
Apresentando rendimento muito abaixo do esperado, o Fluminense tem vivenciado momentos de oscilações dentro e fora das quatro linhas. Com o departamento médico lotado, Fernando Diniz perdeu força ofensiva e defensiva ao longo dos últimos compromissos. No entanto, o goleiro Fábio fez questão de afirmar que todo o grupo perdeu a intensidade.
Após derrota para o Corinthians por 3 a 0, o Fluminense finalizou a quarta rodada do Campeonato Brasileiro ocupando a 15ª posição com apenas quatro pontos acumulados. Ao ser questionado sobre o desempenho coletivo do Time de Guerreiros, Fábio se eximiu de taxar os responsáveis, mas ressaltou a importância de mudar de rota.
— Os jogos são feitos de oportunidades. A gente teve alguns jogos que a gente foi bem abaixo da intensidade, da forma que a gente joga. E o nosso estilo de jogo, se não tiver intensidade, a gente não consegue bons resultados. O que nos trouxe as conquistas foi um jogo dinâmico, de velocidade, e a gente tem que voltar sempre a essa essência se a gente quer ter resultados positivos neste ano – disse o goleiro.
Próximos compromissos do Fluminense
Além do estilo de jogo ter sofrido mudanças drásticas, o Fluminense também se afundou devido aos seguidos jogos nacionais e internacional. De modo geral, além do Campeonato Brasileiro e Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras fará sua estreia na Copa do Brasil. No primeiro jogo da terceira fase da competição, os cariocas enfrentam o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (1), às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade.
Confira os demais duelos do tricolor:
- 01/05 – Sampaio Corrêa x Flu
- 04/05 – Flu x Atlético-MG
- 09/05 – Colo-Colo x Flu
- 13/05 – São Paulo x Flu
- 16/05 – Flu x Cerro Porteño
- 19/05 – Flu x Juventude
- 22/05 – Flu x Sampaio Corrêa
- 29/05 – Flu x Alianza Lima
- 01/06 – Flu x Atlético-GO