Ex-treinador do Fluminense vai comandar clube da Série A
O Fluminense teve diversos treinadores ao longo de sua história, sobretudo se levarmos em consideração a facilidade com que times brasileiros acabam mudando de comando ao longo do tempo. Desta forma, o treinador Roger Machado, que passou pelo Fluminense em 2021, encontrou um novo clube.
O Juventude contratou o técnico após perder Thiago Carpini para o São Paulo. Roger estava sem clube desde que deixou o Grêmio em 2022.
Curiosamente, o Juventude foi o primeiro clube treinado por Roger Machado após sua aposentadoria como jogador. Em 2014, ele comandou a equipe de Caxias do Sul na Série D do Brasileirão.
Relembre trajetória de Roger Machado no Fluminense
Pelo Tricolor das Laranjeiras, Roger dirigiu a equipe em 42 partidas, conquistando 19 vitórias, doze empates e 11 derrotas. Além de sua passagem como treinador, Roger Machado também foi jogador do Fluminense, atuando como lateral-esquerdo/zagueiro em 123 jogos, marcando dez gols e fornecendo quatro assistências.
Ele foi campeão da Copa do Brasil em 2007, sendo responsável pelo gol do título na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense na partida de volta da final. Na partida de ida, o Fluzão havia empatado por 1 a 1 com os catarinenses no Maracanã.