Ex-lateral lendário do Lyon está perto de defender o Fluminense
Prometendo um elenco mais dinâmico e coeso para voltar a brigar por títulos de renome, o Fluminense se aproxima da contratação de Fernando Marçal, ex-jogador do Lyon e em fim de contrato com o Botafogo. De acordo com o Bolavip Brasil, o presidente Mário Bittencourt deve oficializar o desembarque o defensor nos próximos dias.
Fora dos planos do atual campeão da Libertadores, Marçal não terá seu vínculo renovado com o alvinegro, ficando livre no mercado a partir de 1º de janeiro. Precisando de jogadores experientes e que não comprometam o orçamento do clube no ano de 2025, o Fluminense deseja tornar o veterano peça principal na lateral-esquerda tricolor.
A motivação por detrás da procura de um novo lateral está nas dispensas de Marcelo e Diogo Alves. O medalhão rescindiu seu vínculo com o Fluminense em novembro, após travar discussão à beira de campo com Mano Menezes. Em contrapartida, seu suplente recebeu proposta para defender por duas temporadas o Fortaleza, sendo, inclusive, anunciado pelo Leão.
Apesar do interesse em Fernando Marçal, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta concorrência de outras equipes da primeira divisão nacional. Todavia, ainda de acordo com o Bolavip, o jogador de 35 anos pretende continuar atuando no Rio de Janeiro. Dessa forma, restam apenas os últimos ajustes em relação ao salário e tempo de contrato com o Time de Guerreiros.
Conheça um pouco sobre o possível reforço do Fluminense
Formado nas categorias de base do Grêmio, não demorou para que Marçal despertasse a atenção do mercado europeu. Antes de sair do Brasil, o veterano passou por Americana e Guaratinguetá, até ser oficializado em 2010 com as vestes do Torreense, de Portugal. Se destacando defensivamente, o jogador deixou sua marca no Nacional, Benfica, Gaziantepspor, Guingamp, Lyon, Wolverhampton e Botafogo.
Por ironia do destino, os primeiros títulos de Fernando como jogador profissional vieram por meio do alvinegro carioca, na temporada 2024. Sobretudo, após 90 partidas, três gols e nove assistências, o lateral-esquerdo ergueu as taças da Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.