Ex-jogador expôs bastidores do Fluminense e deixou a torcida chorando
Tuta, nome pelo qual Moacir Bastos é amplamente reconhecido, nasceu em Palmital no dia 20 de junho de 1974, e destacou-se como centroavante durante sua trajetória nos gramados. O atleta defendeu diversos times no Brasil, como Portuguesa, Atlético Paranaense, Vitória, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Coritiba, no entanto, no Fluminense, acabou deixando marca importante entre os torcedores.
Durante sua participação no NETFLUcast, Tuta relembrou a marcante final da Copa do Brasil de 2005, assunto que ainda é lembrado com pesar. Naquela ocasião, o Fluminense disputava pela segunda vez o título do torneio, mas acabou derrotado pelo Paulista. O ex-camisa 9 revelou detalhes dos bastidores dessa decisão. Um dos grandes obstáculos para a conquista do título inédito foi a ausência do Maracanã.
Naquela oportunidade, o estádio passava por reforma e ficou de fora das possibilidades do time. A final foi realizada em São Januário, estádio do Vasco da Gama. Tuta, principal esperança de gols da equipe, não conseguiu balançar as redes nas duas partidas. O Tricolor perdeu por 2 a 0 em Jundiaí e empatou em 0 a 0 no jogo decisivo no Rio de Janeiro.
Fluminense é pego de surpresa com mudança de estádio
Relembrando o assunto, o ex-jogador do Fluminense ressaltou: “A Copa do Brasil foi lamentável a gente ter perdido”, iniciou. O jogador cita que alguns pontos podem ter interferido no resultado, acreditando que o desfecho poderia ter sido diferente. Ele aponta a atuação longe do Maracanã, a atmosfera do estádio adversário e o resultado conquistado no primeiro duelo.
Tuta ainda relembrou a campanha do time em 2006, que contava com grandes nomes, mas lidou com importantes dificuldades. O profissional relembrou a eliminação para o Vasco da Gama na Copa do Brasil, que em sua visão não foi merecida, e a difícil campanha pelo Campeonato Brasileiro, comparando à temporada passada do Fluminense.