Últimas Notícias do Fluminense

Discípulo de Fernando Diniz vai comandar time africano no Mundial de Clubes

Ainda no início da temporada, o comentarista Luis Fernando Filho encontrou o técnico Rulani Mokwena, que comandava o Mamelodi Sundowns, da África do Sul e já era apontado como uma das principais promessas do continente africano. Ele chegou ao Rio de Janeiro para conhecer Botafogo e Vasco da Gama, mas aproveitou o momento para se mostrar admirador de Fernando Diniz. 

O encontro entre Mamelodi e Fluminense, algo que parecia improvável, já tem data prevista para acontecer. Por ter conquistado o título da Copa Libertadores da América de 2023, o clube carioca ficou no Grupo F do Mundial de Clubes 2025. O Borussia Dortmund, da Alemanha, o Ulsan, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, serão os adversários do Tricolor na primeira fase.

Neste momento, de acordo com informações compartilhadas por Filipe Capuano, na rede social X, o detalhe curioso é que o Mamelodi se classificou para o torneio sendo comandado pelo Rulani Mokwena, que, como citado anteriormente, é fã do Fernando Diniz. Atualmente, ele é técnico do Wydad Casablanca e também vai disputar o torneio.

Fluminense analisa situação, já distante de Fernando Diniz

Mesmo após superar momento negativo na temporada de 2024, sem a presença de Diniz, os torcedores do Fluminense se mostram motivados para o novo desafio, especialmente pela visibilidade e pela recompensa financeira proporcionada pelo novo Mundial de Clubes. Assim, é necessário conhecer os adversários da competição, entendendo a qualidade dos times classificados.

O goleiro sul-africano Ronwen Williams é uma das principais figuras do Mamelodi Sundowns. Recentemente, ele foi incluído na lista dos melhores goleiros da Bola de Ouro, destacando seu talento e desempenho excepcionais. Outro jogador de destaque na equipe é o brasileiro Lucas Ribeiro, que foi revelado pelo Moto Club, do Maranhão.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo