Diniz arruma as malas e Fluminense encaminha acerto com novo treinador
Principal responsável por montar o elenco da temporada vitoriosa do Fluminense em 2023, o treinador Fernando Diniz, antes de sua segunda passagem pelo clube, foi muito questionado em sua contratação, especialmente porque vivia uma fase ruim em seus últimos trabalhos, especialmente com Santos e Vasco.
Porém, pouco tempo foi necessário para o técnico ajustar o time e conseguir colocar suas ideias em prática. Apesar de algumas pequenas oscilações, a equipe conquistou sua primeira Libertadores na história, além do campeonato carioca no primeiro semestre, marcando o bicampeonato do Flu, que venceu em 2022 e 2023.
Entretanto, o treinador Tricolor já arrumou as malas e deixou o Fluminense, passando a equipe agora para as mãos do auxiliar Marcão, que comandará os treinos até o dia 22/11, quando a equipe volta a jogar, enfrentando o São Paulo. A saída de Diniz ocorre devido aos seus compromissos com a Seleção.
Fluminense encaminha acerto com novo treinador
Após o sucesso do Fluminense em 2023 com o time profissional, Fernando Diniz ganhou a vaga de treinador interino da Seleção até meados de 2024. Diante desse cenário, o técnico deixa a equipe nas datas FIFA para treinar a Seleção, com Marcão assumindo os treinos do time nesse período.
No entanto, o sucesso não foi o mesmo na categoria sub-20, com uma campanha fraca no Brasileirão e a não chegada à final do estadual. O time teve apenas uma boa campanha na Copa do Brasil, onde chegou às semifinais, e apesar da qualidade do elenco, o Fluminense teve um final de ano decepcionante, resultando na saída de Ricardo Resende, técnico do sub-20 do clube.
De acordo com informações do site Saudações Tricolores, o time já encaminha a contratação de um novo técnico para a categoria sub-20. O nome ainda não foi revelado, mas há um substituto claro para liderar a equipe em 2024, quando o Flu busca melhores resultados do que obteve em 2023, encerrando a temporada apenas com o título da Copa Rio.