Últimas Notícias do Fluminense

Canobbio acabou de chegar no Fluminense e já está falando em títulos

Ainda na última terça-feira (21), o atacante uruguaio Agustín Canobbio realizou a sua primeira entrevista coletiva como reforço do Fluminense, diretamente do CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. Os torcedores do Tricolor acompanharam a conversa de perto, entendendo ter sido uma das maiores contratações do clube na janela de transferências.

O profissional ressaltou a responsabilidade de vestir a camisa do Fluminense, no entanto, não nega o desejo por buscar títulos ao lado da torcida: “Uma honra estar aqui. Sei da responsabilidade. Agora já penso em conquistar títulos com o Fluminense. Acho que todos aqui têm esses objetivos”, disse o uruguaio, ex-jogador do Athletico-PR.

É importante lembrar que o atleta já realizou sua estreia pelo Fluminense, entrando em campo no último final de semana, participando do empate por 1 a 1 com o Maricá, pelo Campeonato Carioca. Para conquistar seu espaço na história do Fluminense, Canobbio precisará superar a forte concorrência no ataque. Mano Menezes possui diversas opções para a frente.

Fluminense conta com grandes opções para Mano Menezes

Entre as peças utilizadas por Mano Menezes, é possível considerar jogadores como Jhon Arias, Keno, Kevin Serna, Joaquín Lavega, e o jovem da base, Riquelme Felipe. Além disso, é necessário lembrar que o treinador tem Germán Cano e Kauã Elias, que atuam mais centralizados, como centroavantes. Também na entrevista coletiva, Canobbio esclareceu uma possível pressão no Fluminense.

“Não coloco pressão (por ser a contratação mais cara do Fluminense). Ser uma contratação mais cara, tenho que corresponder. O principal é o time. Eu não vou buscar mais o gol por ser contratação mais cara. E também me colocam muito como atacante, mas eu entendo que seja mais do meio pro lado, como um volante, não sei se aqui chamam bem assim. Eu chego no ataque e sou mais um 8 chegando por fora. Não sou um meia camisa 10”, disse.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo